𝗘𝘀𝗰𝗼𝗹𝗮 𝗣𝗮𝘀𝘁𝗼𝗿 𝗝𝗼𝗻𝗮𝘀 𝗰𝘂𝗹𝗺𝗶𝗻𝗮 𝗽𝗿𝗼𝗷𝗲𝘁𝗼 𝗮𝗺𝗯𝗶𝗲𝗻𝘁𝗮𝗹 𝗲 𝘁𝗲𝗺 𝗽𝗿𝗲𝗳𝗲𝗶𝘁𝗼 𝗰𝗼𝗺𝗼 𝗽𝗮𝗹𝗲𝘀𝘁𝗿𝗮𝗻𝘁𝗲 𝗼𝗳𝗶𝗰𝗶𝗮𝗹

0

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Pastor Jonas Ribeiro de Souza, localizada na Avenida José Bonifácio, centro de São Geraldo do Araguaia, fez culminância do projeto pedagógico “Árvores de sua cidade” na manhã desta sexta-feira, 20 de setembro. A ação pedagógica, coordenada pelo professor Agnaldo da Costa Vales, encerrou com uma palestra sobre preservação ambiental proferida pelo prefeito do município, que também é professor, Edilson da Emater. A secretária municipal de educação, Maria Eunízia, também participou da culminância do evento pedagógico.

Conforme o professor Agnaldo, durante o desenvolvimento do projeto os alunos da turma do 7º ano “A” fizeram mapeamento na cidade sobre o aspecto de arborização da zona urbana. “Os alunos identificaram que há poucas árvores na cidade. Hoje cada aluno envolvido na ação plantou uma semente e após germinação, vamos distribuir para famílias que moram em locais que têm poucas árvores na zona urbana do município”, esclareceu Agnaldo, elogiando o envolvimento dos alunos na execução das ações pedagógicas.

 No ato da culminância, os alunos descreveram a experiência da pesquisa in loco e ainda exibiram vídeo-documentário do trabalho realizado em campo.

 𝗣𝗮𝗹𝗲𝘀𝘁𝗿𝗮

Durante a palestra de encerramento do projeto pedagógico o prefeito Edilson da Emater palestrou sobre a preservação do meio ambiente como condição básica para termos qualidade de vida. Sobre o assunto o gestor abordou sobre o meio ambiente natural, cultural e artificial.

“O homem vem alterando o ambiente para atender às suas necessidades. Altera o ambiente natural, construindo o ambiente artificial, remodela o ambiente artificial sem pensar, na maioria das vezes, sobre as consequências que pode gerar com uma ação não planejada”, explicou Edilson diante dos cerca de 100 alunos que assistia à palestra.

𝗧𝗿𝗶𝗼 𝗴𝗲𝘀𝘁𝗼𝗿

A Escola Pastor Jonas Ribeiro de Souza tem o trio gestor composto por Iolete de Sá Alencar Sousa, na direção; Eunice Alves de Sousa Miranda, na secretaria e Margareth Nonato Ferro, na coordenação pedagógica da unidade de ensino.

𝗣𝗿𝗶𝗺𝗲𝗶𝗿𝗼 𝗲𝘀𝗰𝗮𝗹𝗮̃𝗼

Também acompanhavam o prefeito Edilson no evento pedagógico, os secretários de administração; de controle interno, e o de turismo, Ilton Aquino, Jailson Alves e João Batista, respectivamente

COMPARTILHAR:
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade