𝗠𝗮𝗺𝗮𝗰̧𝗼 𝗲𝗻𝗰𝗲𝗿𝗿𝗮 𝗰𝗮𝗺𝗽𝗮𝗻𝗵𝗮 𝗔𝗴𝗼𝘀𝘁𝗼 𝗗𝗼𝘂𝗿𝗮𝗱𝗼 𝗲𝗺 𝗦𝗮̃𝗼 𝗚𝗲𝗿𝗮𝗹𝗱𝗼 𝗱𝗼 𝗔𝗿𝗮𝗴𝘂𝗮𝗶𝗮

0

Para um grupo de mães de São Geraldo do Araguaia que amamentam seus bebês, o final da tarde da última sexta-feira (30) de agosto deste ano foi marcado pelo ato “Hora do mamaço”, evento mundial no qual as mães com seus bebês se reúnem para amamentar enquanto compartilham suas experiências e debatem os cuidados com a amamentação e a nutrição natural.

Em São Geraldo do Araguaia, a iniciativa, que encerrou a campanha nacional de amamentação Agosto Dourado, teve objetivo de conscientizar as mães sobre a importância da amamentação e reforçar que os bebês possam se alimentar em público, sem acanhamento das genitoras.

𝗣𝗮́𝘁𝗶𝗼

O momento, ocorrido na área verde do pátio da prefeitura, foi organizado pela coordenação da atenção básica da secretaria de saúde, em parceria com a secretaria de assistência social do município.

𝗣𝘀𝗶𝗰𝗼́𝗹𝗼𝗴𝗮 𝗲 𝗽𝗲𝗱𝗶𝗮𝘁𝗿𝗮

O encontro aconteceu no formato de roda de conversa, onde a psicóloga Hiara Bodas orientou as mães sobre como superar algumas dificuldades enfrentadas durante a gravidez com ênfase na amamentação. Já a pediatra Raynara Fernandes Simões falou sobre a importância da amamentação para a saúde e nutrição do bebê.

𝗛𝗼𝗿𝗮 𝗱𝗼 𝗺𝗮𝗺𝗮𝗰̧𝗼

Um dos momentos sublimes da tarde foi o ato “Hora do Mamaço”, instante em que todas as mães presentes com seus respectivos bebês, reunidas em círculo, amamentaram ao mesmo tempo em que acarinhavam os filhos.

𝗟𝗲𝗶𝘁𝗲 𝗺𝗮𝘁𝗲𝗿𝗻𝗼

Durante o encontro, a enfermeira Tamyres Silva disse que até os seis primeiros meses de vida do bebê a alimentação precisa ser exclusiva do leite materno. “O leite da mãe é a melhor proteção que um bebê pode receber”, alertou a profissional durante o mamaço. Durante o encontro, as mães receberam produtos do kit que compõe enxoval de recém-nascido.

COMPARTILHAR:
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade