𝗨𝗻𝗶𝗳𝗲𝘀𝘀𝗽𝗮 𝗰𝗲𝗿𝘁𝗶𝗳𝗶𝗰𝗮 𝗮𝗹𝘂𝗻𝗼𝘀 𝗱𝗮 𝘀𝗲𝗴𝘂𝗻𝗱𝗮 𝘁𝘂𝗿𝗺𝗮 𝗱𝗲 𝗶𝗻𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮́𝘁𝗶𝗰𝗮 𝗯𝗮́𝘀𝗶𝗰𝗮

0

Por meio de parceria da prefeitura de São Geraldo do Araguaia, aconteceu na noite deste sábado, 29 de junho, a solenidade de certificação dos alunos da segunda turma do curso de informática básica do Programa de Inclusão Digital da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Durante a solenidade, 70 alunos receberam certificado de conclusão do curso. As aulas foram ministradas por acadêmicos da turma de Sistemas de Informação oferecida pela Unifesspa em São Geraldo do Araguaia.

Em nome da Unifesspa, o coordenador do curso de Sistemas de Informação, Rangel Filho Teixeira, explicou que as aulas de informática tem objetivo de incluir pessoas da comunidade no âmbito digital com fins a familiarizar o sujeito com as ferramentas digitais.

Representando a prefeitura, a secretária de educação do município, Maria Eunízia, falou da importância da formação para melhoria da qualidade de vida profissional dos alunos, bem como da oportunidade de qualificar a mão de obra local para o mercado de trabalho municipal.

Conforme apresentado durante o evento, cerca de 75% dos alunos do curso são mulheres; em torno de 57% dos alunos da turma não possui computador em casa; e 54% deles tem renda familiar até ou igual um mínimo.

As aulas de microinformática aconteceram na Escola Estadual de Ensino Médio Lenílson Miranda, unidade escolar onde funciona a turma do curso de Sistemas de Informação; e na Escola Estadual de Ensino Médio Macário Dantas, três vezes por semana, durante dois meses, perfazendo uma carga horária de 96 horas aulas.

COMPARTILHAR:
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade