NotíciasPrefeito MunicipalSecretaria Municipal de Saúde

?????????? ??????? ??̧?̃? ?? ????????? ? ?????? ?? ?????

A Prefeitura de São Geraldo do Araguaia, através das Secretarias de Saúde e de Assistência Social, está realizando durante esta semana, de 8 a 12, ação para consultas e exames oftalmológicos. O atendimento acontece na Escola Municipal Pastor Jonas Ribeiro de Sousa, localizada na Avenida José Bonifácio, no centro da cidade. Pessoas interessadas devem comparecer ao local no horário entre 8 às 12 e das 14 às 17 horas. A ação ocorre em parceria com o Instituto de Oftalmologia do Brasil (IOB).

Durante o atendimento são realizados exames de Tonometria (medição da pressão interna do olho com fins a pré-diagnóstico de glaucoma), Fundoscopia (mapeamento do fundo do olho para diagnosticar possíveis patologias) e refração computadorizada, através do refrator oftalmológico.

?????̃?

Acompanhado da Secretária de Assistência Social, Giovanna Cirqueira, o prefeito do município, Dr. Jefferson, presenciou os primeiros atendimentos no local nesta manhã de segunda-feira. “Para nós é motivo de alegria poder realizar mais uma ação em benefício da população de nosso município”, disse Dr. Jefferson.

O Secretário de Saúde, Douglas Costa, explica que a ação acontece para diagnóstico da situação oftalmológica da população de São Geraldo do Araguaia. “Todas as pessoas que sentirem algum problema na visão podem comparecer para realizar consulta e exame de vista”, detalhou Douglas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *