26ª Edição do festival do Arroz teve cavalgada e carreata de Máquinas Agrícolas

Neste final de semana, dias 20, 21 e 22 de setembro, aconteceu a 25º edição do festival do arroz, evento agropecuário ocorrido no Distrito Novo Paraíso, maior Vila de São Geraldo do Araguaia. Com apoio da prefeitura do município, o festival é realizado pela Associação dos pequenos produtores do grotão dos caboclos de Novo Paraíso (Agrocanp).

Entre as atrações do festival aconteceu também a 25ª edição da cavalgada do vilarejo que, este ano, contou com carreata de máquinas agrícolas representando o suporte de produção agrícola que os produtores da região dispõem, desde a gradeagem até a colheita do plantio.

Entre os equipamentos, havia itens para gradeamento, calagem de solo, nivelador de terreno, semeador de sementes e de tubérculos, colheitadeira, entre outros.

A concentração e dispersão da cavalgada aconteceu na praça da vila, onde houve premiação para os participantes em várias categorias.

𝗔𝗹𝗺𝗼𝗰̧𝗼
Após a cavalgada, houve almoço coletivo à base de churrasco, servido na Escola de Ensino Médio da Vila, para cavaleiros, cavaleiras e demais pessoas que participaram do evento agropecuário.

𝗣𝗮𝗿𝘁𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼
Entre os políticos presentes estava o prefeito Edilson da Emater, acompanhado do vice-prefeito Paulo Torres; dos secretários de agricultura e finanças, José Juranês e Raimundo Negreiros, respectivamente; e da tesoureira da prefeitura, Karine Araújo.

O prefeito Edilson elogiou a grandeza do evento. “Esse evento mostra quanto nossa região é rica em agronegócio. Essa cavalgada representa a grandeza da agropecuária de nosso município. Vamos intensificar mais ainda essa iniciativa que torna São Geraldo do Araguaia um dos municípios mais importantes no setor agropecuário do Pará”, destacou Edilson elogiando a organização do evento.

Para o vice-prefeito Paulo Torres a cavalgada é mais um evento que valoriza o produtor rural. “Parabenizo a equipe de organização desse evento que a cada dia valoriza mais ainda o homem do campo”, agradeceu Paulo.

𝗟𝗲𝗴𝗶𝘀𝗹𝗮𝘁𝗶𝘃𝗼
Também estava no evento agropecuário, os vereadores Adenilson e seus colegas vereadores professor Fábio e irmão Edílson. O deputado estadual Dirceu Ten Caten também acompanhou a cavalgada da Vila.

𝗦𝗲𝗴𝘂𝗿𝗮𝗻𝗰̧𝗮
Agentes do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) de São Geraldo do Araguaia controlaram o trânsito durante a ocorrência da cavalgada, enquanto policiais militares faziam a segurança das pessoas no distrito.