4º Jesga objetiva entrosar alunos, enriquecer conhecimentos e estimular para a prova do Ideb

0

Cerca de dois mil alunos compareceram ao ginásio poliesportivo de São Geraldo do Araguaia em prol da 4ª Edição dos Jogos Estudantis do Município (Jesga) que ocorreu nesta quinta e sexta-feira, dias 10 e 11 de outubro.

O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), contou com a participação de 10 escolas de ensino fundamental da zona urbana e rural do município, que competiram nas modalidades Futsal e Handebol.

𝗕𝗶𝗰𝗮𝗺𝗽𝗲𝗮̃𝘀

A Escola Limírio Rodrigues Amorim é a Bicampeã na categoria futsal, ao vencer, nos pênaltis, a Escola Walquiria Bentes, da Vila Dois Irmãos. No handebol, a Escola Raimundo Ferreira Lima venceu a Edson de Jesus Paiva e Silva também se consagrou Bicampeã na categoria, este ano.

𝟯º 𝗟𝘂𝗴𝗮𝗿

A Escola Limírio também subiu ao pódio para receber o prêmio de 3ª colocada no handebol. No futsal, a 3ª classificada foi a Escola Edson de Jesus. Já a Escola Lenílson Luiz Miranda recebeu prêmio pela equipe mais disciplinada na 4ª edição do Jesga.

𝗣𝗿𝗲𝗺𝗶𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼

Além de troféu e medalhas para os atletas que participaram do evento, a Semed disponibilizou R$ 3 mil, em espécie, de premiação às escolas que subiram ao pódio, valor que deve ser revestido em benefício da unidade de ensino. A premiação em dinheiro é amealhada de doações de fornecedores parceiros da gestão municipal, conforme informou a secretária de educação Maria Eunízia.

𝗦𝗲𝗺𝗲𝗱

A secretária municipal de educação, Maria Eunízia, reforça a importância do evento com vistas a melhorar a nota das escolas na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que é o principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil.

Para o coordenador-geral do torneio, Irenaldo Oliveira de Araújo, o Jesga tem objetivo de estimular a interação social dos alunos no âmbito escolar com fins à aquisição de experiências que venham enriquecer seus conhecimentos e facilitar a relação com o meio, contribuindo desta forma para o exercício da cidadania.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade