4º Jesga objetiva entrosar alunos, enriquecer conhecimentos e estimular para a prova do Ideb

Cerca de dois mil alunos compareceram ao ginásio poliesportivo de São Geraldo do Araguaia em prol da 4ª Edição dos Jogos Estudantis do Município (Jesga) que ocorreu nesta quinta e sexta-feira, dias 10 e 11 de outubro.

O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), contou com a participação de 10 escolas de ensino fundamental da zona urbana e rural do município, que competiram nas modalidades Futsal e Handebol.

𝗕𝗶𝗰𝗮𝗺𝗽𝗲𝗮̃𝘀

A Escola Limírio Rodrigues Amorim é a Bicampeã na categoria futsal, ao vencer, nos pênaltis, a Escola Walquiria Bentes, da Vila Dois Irmãos. No handebol, a Escola Raimundo Ferreira Lima venceu a Edson de Jesus Paiva e Silva também se consagrou Bicampeã na categoria, este ano.

𝟯º 𝗟𝘂𝗴𝗮𝗿

A Escola Limírio também subiu ao pódio para receber o prêmio de 3ª colocada no handebol. No futsal, a 3ª classificada foi a Escola Edson de Jesus. Já a Escola Lenílson Luiz Miranda recebeu prêmio pela equipe mais disciplinada na 4ª edição do Jesga.

𝗣𝗿𝗲𝗺𝗶𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼

Além de troféu e medalhas para os atletas que participaram do evento, a Semed disponibilizou R$ 3 mil, em espécie, de premiação às escolas que subiram ao pódio, valor que deve ser revestido em benefício da unidade de ensino. A premiação em dinheiro é amealhada de doações de fornecedores parceiros da gestão municipal, conforme informou a secretária de educação Maria Eunízia.

𝗦𝗲𝗺𝗲𝗱

A secretária municipal de educação, Maria Eunízia, reforça a importância do evento com vistas a melhorar a nota das escolas na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que é o principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil.

Para o coordenador-geral do torneio, Irenaldo Oliveira de Araújo, o Jesga tem objetivo de estimular a interação social dos alunos no âmbito escolar com fins à aquisição de experiências que venham enriquecer seus conhecimentos e facilitar a relação com o meio, contribuindo desta forma para o exercício da cidadania.