Agentes do DMTU participam de capacitação sobre legislação de trânsito

Começa hoje, 30 de agosto e vai até domingo, 1º de setembro, curso de formação para os agentes do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) de São Geraldo do Araguaia. A capacitação trata sobre as atualizações da legislação de trânsito, entre outros aspectos que visam implementar o tráfego rodoviário urbano de São Geraldo do Araguaia. O curso, realizado pela prefeitura municipal, acontece na Escola Municipal Limírio Rodrigues Amorim.

Ministrantes

A formação é ministrada pelo Instrutor de trânsito do DMTU de Marabá, Wender Morais Vicente, que também é secretário adjunto de segurança institucional de Marabá. Wender também conta com parceria do colega Jean Pierre, Diretor-presidente do Instituto Paraense de Trânsito (Iptran).

Diretor

O corpo administrativo do órgão municipal também participa do curso. O diretor do departamento, Fabiano Leite, esclarece que a capacitação busca melhorar o fluxo do trânsito urbano, bem como o desenvolvimento social da cidade.

“Estamos buscando meios para tornar o trânsito de São Geraldo cada vez mais pacífico e organizado de modo que condutores e pedestres possam usar as vias públicas de nossa cidade em segurança e com tranquilidade”, destacou Fabiano.