APAE de São Geraldo do Araguaia recebe Van adaptada

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 16 de agosto, na Câmara Municipal de São Geraldo do Araguaia, cerimônia de entrega oficial da Van para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do município. O veículo é resultado de emenda parlamentar do deputado federal Joaquim Passarinho com contrapartida da prefeitura de São Geraldo do Araguaia que adaptou o transporte para servir à entidade.

Participou da solenidade, além de beneficiários da entidade, o prefeito Edilson da Emater; o deputado federal Joaquim Passarinho; o presidente da câmara, vereador Zeca; e o diretor de patrimônio da APAE, Neto Bodas; e outros membros da diretoria da entidade. Secretários do primeiro escalão do governo Edilson da Emater também prestigiaram a solenidade de entrega do veículo.

Conforme a coordenadora-geral da APAE, Lucinda Chagas, a entidade atende 105 famílias no município. “Essa van é a realização de uma luta de 14 anos. Estamos bastante felizes com esse veículo que vai ajudar muito nas demandas da APAE. Por isso agradecemos o deputado Joaquim Passarinho pela emenda parlamentar para aquisição dessa van e, de igual modo, ao prefeito Edilson da Emater pela contrapartida financeira para adaptar o veículo às condições que precisamos”, agradeceu Lucinda ao elogiar o empenho do Jiripoca na interlocução da entidade ao deputado.

Apoio da prefeitura

Conforme a secretária de Educação, Maria Eunízia, a prefeitura mantem a APAE mensalmente com apoio financeiro na ordem R$ 30 mil aplicados em pagamento de servidores e outros custos para auxiliar no funcionamento da entidade.

Para manutenção da Van a prefeitura vai disponibilizar um motorista, um monitor e também o combustível do veículo para atender as demandas da entidade.