Caravana da prefeitura faz ação cidadania no bairro São José

0

Moradores do Bairro São José, em São Geraldo do Araguaia, foram contemplados com os serviços da caravana do programa municipal “Prefeito no seu Bairro” neste sábado, 24 de agosto. As ações foram concentradas na Creche Maria Eurídice Neiva Bezerra, localizada ao lado da Escola Municipal Ziudália Alencar Lima.

Durante o dia, pessoas do bairro receberam atendimento médico com especialistas na área clínica e ginecológica, bem como orientações de nutricionista e psicóloga. A caravana também ofereceu consultoria jurídica e serviços de assistência social.

O prefeito Edilson ouviu demanda dos moradores em um gabinete montado no local. “Está é uma oportunidade que o gestor tem para conhecer de perto as demandas dos moradores. O planejamento da gestão é realizar uma ação dessa em cada bairro da cidade e, posteriormente, levar o projeto até as vilas do município”, destacou Edilson Carvalho.

Durante a ação, também foi realizado aferição de pressão arterial; curso de biscuit; cortes de cabelo masculino e distribuição de cestas básicas para famílias carentes do bairro. Mulheres grávidas e carentes, no oitavo mês de gestação, receberam quites com enxoval para bebês.

Para a secretária de assistência social do município, Nice Carvalho, o projeto “Prefeito no seu Bairro” é mais um instrumento que o governo municipal dispõe para oferecer atendimento especializado aos cidadãos. “Essa é mais uma oportunidade que temos para ouvir a população e fazer boa gestão do serviço público em beneficio das famílias carentes desse bairro”, enfatizou Nice Carvalho.

Outra ação importante para os moradores do bairro São José foi o encascalhamento das principais ruas do setor. Cerca de um quilômetro de ruas no bairro foram recuperadas durante a ação municipal, por meio da equipe da Secretaria de Obras. Na ocasião, foi servido café da manhã e almoço para as famílias do bairro que compareceram ao evento municipal.

(Ascom)

Enquanto o prefeito ouvia as demandas da comunidade, a caravana oferecia atendimento médico, oficinas de artesanatos, consultoria jurídica e outros benefícios sociais no bairro São José

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade