DMTUNotícias

DMTU de São Geraldo do Araguaia distribuiu brinquedos educativos para crianças carentes em bairros da cidade

O Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) de São Geraldo do Araguaia distribuiu brinquedos educativos para crianças carentes em bairros da cidade. A ação ocorrida na manhã de ontem, terça-feira, 23 de março, objetivou sensibilizar as pessoas, por meio das crianças, sobre os cuidados que todos devem ter no trânsito.
A iniciativa agradou moradores. Maria Madalena Roque Rodrigues, mãe de uma criança contemplada com brinquedos, elogiou a iniciativa do órgão. “É muito bom ver o pessoal do DMTU entregando essas cartilhas para as crianças. Aqui em minha casa todos gostaram dos brinquedos. Eles já começaram aprender sobre o trânsito”, disse.
Para o diretor do DMTU as crianças são importantes portas de entrada nas famílias para promover educação no trânsito. “Essa ação visa ensinar para as crianças e demais familiares a importância que o trânsito tem na vida das pessoas”, frisou Leal. O Departamento está realizando campanha educativa na cidade para que condutores de motocicleta usem capacete e regularize seus veículos.