Escola Ferreira Lima culmina projeto de leitura

A Escola Municipal Raimundo Ferreira Lima realizou culminância do projeto de leitura e produção nesta sexta-feira, 20 de setembro. O evento contou com reconhecimento dos alunos vencedores do concurso “alunos nota 10” que é realizado em todas as turmas de 1º ao 9º ano da unidade escolar; houve também apresentação de peças teatrais, recitais de poemas, danças e músicas; bem como estandes com mostras de produções realizadas em sala de aula durante o desenvolvimento do projeto pedagógico.

Todos os apresentações foram realizadas pelos alunos, sob orientação dos professores da área de linguagem.

Além de pais de alunos e demais pessoas da comunidade, o evento contou com a presença da secretária municipal de educação, Maria Eunízia, que estava acompanhada das coordenadoras pedagógicas da secretaria municipal de educação (Semed) Anita Cruz, Fátima Landim e Vera Amorim. A ex-diretora da unidade de ensino, Dinalmir Figueiredo, também compareceu para prestigiar o final do projeto pedagógico.

Entre as apresentações houve dramatizações de autores renomados no âmbito da literatura brasileira como Gonçalves Dias, Ana Maria Machado.

Em discurso de agradecimento, a diretora da escola, Macilene Borges, elogiou o comprometimento de todos professores e demais servidores da unidade em prol do projeto pedagógico. As coordenadoras Silvéria Nunes e Valdenice Pires de Sousa também reconheceram o empenho dos servidores no decorrer da ação.