Famílias desabrigadas são levadas para escolas e recebem assistência social do município

Até às 23 horas de ontem, segunda-feira, 16 de março, equipes da prefeitura de São Geraldo do Araguaia ainda transportavam famílias afetadas pela água das fortes chuvas que caíram no município neste final de semana. As pessoas desabrigadas estão sendo levadas para as escolas Limírio Rodrigues Amorim e Raimundo Ferreira Lima e outras estão sendo alojadas em igrejas e também em casas de parentes e amigos.

𝗕𝗮𝗶𝗿𝗿𝗼𝘀
Os bairros Beira Rio, São José e o Jaó são os mais atingidos pela água da chuva. Até o momento, são 40 famílias atendidas pela equipe da prefeitura, que ainda está em campo mapeando mais famílias em risco de alagamento. Há indicativo de que o número de pessoas desabrigadas pode alterar até o final do dia.

𝗘𝗾𝘂𝗶𝗽𝗲
Uma força-tarefa foi montada por servidores das secretarias de Obras, Educação, Assistência Social e Saúde em parceria com a equipe da Defesa Civil e do corpo de bombeiros civis do município para realizar o serviço humanitário nos bairros atingidos pela chuva.

Enquanto um grupo localiza as famílias e cadastram as pessoas, outro retira os pertences das habitações inundadas, colocam em caminhões e leva para as escolas acolhedoras.

𝗔𝘀𝘀𝗶𝘀𝘁𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮
A prefeitura está prestando assistência às famílias com alimentação, cuidados médicos e apoio psicológico. O prefeito Edilson e os titulares das secretarias envolvidas foram pessoalmente aos locais inundados para prestar socorro às vítimas.