Mais cinco pessoas entram na quarentena do coronavírus em São Geraldo do Araguaia

0

A Secretaria de Saúde de São Geraldo do Araguaia informou na tarde desta segunda-feira, 30 de março, a liberação de 10 pessoas da quarentena, porém, infelizmente, cinco outras entraram na lista de observação para o novo coronavírus. Portanto, 11 pessoas estão sob cuidados da equipe médica do município. Elas pertencem ao quadro de pessoas que apresentam sintomas gripal ou que chegaram de viagem.

𝗣𝗮𝗿𝗮́
A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) atualizou o boletim às 18h30 de hoje com 26 casos confirmados de Covid-19 no estado, 688 casos descartados e 47 casos em análise.

𝗘𝗾𝘂𝗶𝗽𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼
O Governo do Pará adquiriu 31 novos respiradores mecânicos. Os aparelhos são responsáveis por bombear ar aos pulmões e são utilizados quando o paciente não consegue respirar espontaneamente.

𝗕𝗿𝗮𝘀𝗶𝗹
O Ministério da Saúde anunciou hoje que subiu para 159 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus no Brasil. Nas últimas 24 horas, 23 pessoas morrem por causa da covid-19, o maior número registrado num só dia no país.
No total, são 4.579 casos oficiais confirmados no país — um aumento de 323 casos em um dia, informou o ministério. São Paulo registra lidera o ranking nefasto com 113 mortes e o Rio de Janeiro está em segundo lugar com 18 casos fatais da doença.

𝗥𝗲𝗴𝗶𝗼̃𝗲𝘀
Segundo o governo federal, a região Norte tem 254 casos de covid-19; o Nordeste, 790; o Centro-Oeste apresenta 435; o Sudeste, 2.507, e o Sul, 593 casos diagnósticos da doença.

𝗠𝘂𝗻𝗱𝗼
A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou hoje que, em todo o mundo, o coronavírus já matou 33.106 pessoas. Nas últimas 24 horas mais de 66.000 pessoas contraíram a doença.

(Ascom)

COMPARTILHAR:
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade