Natal solidário em São Geraldo

Campanha de Natal Solidário garante brinquedos e cestas básicas para famílias carentes de São Geraldo do Araguaia

Durante o período natalino deste ano, a Prefeitura de São Geraldo do Araguaia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, distribuiu 1300 cestas básicas e cerca de 5 mil brinquedos para famílias e crianças carentes da zona rural e urbana do município. A ação faz parte da Campanha Natal Solidário 2018, comandada pelo prefeito Edilson da Emater.

Uma caravana da campanha, formada inclusive com a participação do Papai Noel, percorreu todas as vilas do município com objetivo de tornar o natal das famílias e crianças carentes mais alegre e fraterno.

A culminância do projeto natalino aconteceu na noite de sábado (22/12), na Praça Edson de Jesus, no centro da cidade. Lá, centenas de pessoas entre crianças e adolescentes receberam brinquedos distribuídos pelo Papai Noel, que estava acompanhado do prefeito Edilson da Emater.

Durante a tarde de sábado (22), a caravana visitou todos os bairros da cidade entregando cestas básicas para famílias carentes que foram criteriosamente cadastradas pela equipe da assistência social.

Este ano, a campanha do Natal Solidário teve parceria do Ministério Público do Estado do Pará, através da promotoria de Justiça de São Geraldo do Araguaia, por meio do promotor Erick Fernandes e do Poder Judiciário, através do Fórum de São Geraldo, por intermédio do Juiz Antônio José dos Santos, além de secretários do primeiro escalão da gestão municipal e de vereadores. Também foram parceiros na ação natalina, comerciantes, empresários, fornecedores e prestadores de serviços de São Geraldo do Araguaia.

O prefeito Edilson e a secretária de assistência social, Nice Carvalho, participaram de todas as etapas da ação, que contou com a presença ativa dos vereadores Adenilson, Alfileno, Rony, Fábio, Nilva Brandão, Antônio do Tênis, Felinha e Zeca.

A campanha natal solidário contemplou a Vila Nova, Vila Bandinha, São Raimundo, Dois Irmãos, Fortaleza, Novo Paraíso, Paraúna, Ilha de Campo, Sucupira e Santa Cruz dos Martírios. A aldeia Itahy Suruí também foi contemplada com a ação beneficente do natal solidário.

Comovente e gratificante, foram as palavras usadas pelo prefeito Edilson da Emater e pelo Vice-prefeito Paulo Torres para resumir a ação solidária realizada no município.

Em discurso de encerramento da campanha, o prefeito Edilson da Emater agradeceu o Ministério Público e o Poder Judiciário do Pará, bem como os demais parceiros na ação beneficente de natal.

“Gratidão é o sentimento que sinto ao poder realizar mais este Natal Solidário para as famílias carentes de São Geraldo do Araguaia, em parceria com órgãos públicos e demais segmentos sociedade”, destacou Edilson da Emater.

(Ascom)