Na manhã de hoje, sexta-feira, 16 de abril, o prefeito Dr. Jefferson entregou novo uniforme para os garis de São Geraldo do Araguaia e aumentou para 40% o adicional de insalubridade da categoria. O kit de trabalho contém, além de calça e camisa, chapéu com abas, óculos e luvas. O percentual de 40% em gratificação de insalubridade é o maior estabelecido pela legislação. Há mais de 12 anos a gratificação de 40% não era paga à categoria.
Os garis também participaram de uma palestra sobre segurança no trabalho, proferida pelos técnicos da empresa frigorífica Masterboi, Daniel Melo e Ronnia Miranda. A palestra aconteceu na câmara de vereadores e obedecendo as recomendações das autoridades de saúde. Os vereadores Lima, Rômulo Assunção e Denilson Mangueirão também acompanharam a palestra e participaram da entrega de uniformes.
𝗔𝗴𝗿𝗮𝗱𝗲𝗰𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼
Os servidores agradeceram o uniforme e a gratificação. “Eu estou feliz e agradecido por esse uniforme e também pelo aumento em nosso salário. A roupa dá mais destaque a nossa categoria e o dinheiro vai ajudar no sustento de nossas famílias”, disse Leandro Conceição. Ele trabalha na função de gari a mais de cinco anos.
𝗣𝗿𝗲𝗳𝗲𝗶𝘁𝗼
Ao anunciar o reajuste da insalubridade, o prefeito elogiou o trabalho dos garis e reconheceu a importância do serviço para a cidade. “Vocês fazem um trabalho de excelência na limpeza pública de nossa cidade. Esse aumento no percentual da insalubridade é parte do nosso reconhecimento pelo trabalho que cada um de vocês desempenham”, disse Dr. Jefferson.

COMPARTILHAR