Prefeitura de São Geraldo inicia Natal solidário com distribuição de cestas básicas e brinquedos

A Prefeitura de São Geraldo do Araguaia iniciou o Natal Solidário de 2018, na manhã desta quarta-feira (19), com distribuição de 250 cestas básicas e cerca de 700 brinquedos para famílias carentes das Vilas Bandinha, Dois Irmãos e Fortaleza. A caravana do natal solidário contou com a esperada e simpática presença do Papai Noel para distribuição de brinquedos aos pequenos das vilas.

Este ano, a campanha tem parceria do Ministério Público do Estado, através da promotoria de Justiça de São Geraldo do Araguaia, por meio do promotor Erick Fernandes e do Poder Judiciário, através do Fórum de São Geraldo do Araguaia, por meio do Juiz Antônio José dos Santos, além de secretários do primeiro escalão da gestão municipal e vereadores.

Comerciantes, empresários, fornecedores e prestadores de serviços de São Geraldo do Araguaia também são parceiros na ação natalina.

O prefeito Edilson da Emater e o vice-prefeito Paulo Torres acompanharam a caravana da secretaria de assistência social, que tem no comando Nice Carvalho.

Um efetivo de 30 pessoas, incluindo servidores públicos de várias secretarias e os vereadores Alfileno, Adenilson, Rony, Nilva Brandão, Antônio do Tênis e Felinha participaram da missão solidária nesta quarta-feira, que também contemplou a Aldeia Suruí Itahy e a Vila São Raimundo.

O vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Francisco dos Santos, também acompanhou e fiscalizou a distribuição de brinquedos e cestas básicas para famílias e crianças carentes da zona rural do município.

Comovente e gratificante, foram as palavras usadas pelo prefeito Edilson da Emater e pelo Vice-prefeito Paulo Torres para resumir a ação solidária realizada nesta quarta-feira.

A companha do Natal solidário conclui neste sábado (22) com distribuição de cestas básicas brinquedos para famílias e crianças carentes da Zona Urbana do município.

(Ascom)