NotíciasSecretaria de Assistência Social

Secretaria de Assistência Social entregou cerca de 3 mil peixes para famílias carentes do município

Obedecendo as recomendações das autoridades de saúde, a Secretaria de Assistência Social de São Geraldo do Araguaia (Semas) entregou nesta quinta-feira, 1º de abril, cerca de 3 mil peixes para famílias carentes do município. Na ocasião, os beneficiados também receberam alimentos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Foram contempladas famílias acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Também receberam peixes os Garis do município e outras famílias que vivem em vulnerabilidade social. A ação aconteceu no pátio da Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Semas.
?????????????? ??????
No local, foi organizado um sistema rotatório para entrada e saída das pessoas e também exigido distanciamento social. Todas as pessoas estavam usando máscara de proteção respiratória para evitar proliferação do coronavírus.
???? ?? ????
Dona Maria da Solidade, uma das mães contempladas pela ação, disse que o peixe recebido vai complementar a refeição de quatro pessoas na casa dela. “Esse peixe vai alimentar a minha família. Fico muito grata a todos da Assistência Social por doar esses peixes para as famílias que precisam. Isso é um gesto de amor e solidariedade das pessoas envolvidas no Governo Dr. Jefferson”, agradeceu.
“Estou feliz por receber esses peixes para comer amanhã com a minha família. É a primeira vez que recebo peixes na Semana Santa”, disse transbordando de alegria Manoel Evangelista, ao receber o alimento das mãos de uma das servidoras da Semas.
?????
A Secretária de Assistência Social, Giovanna Cirqueira, destaca a importância da ação para as famílias. “É tradição de muitas famílias comerem peixes no período da Semana Santa e muitas delas não dispõem de recursos para comprar. Por esse motivo e também pensando no bem estar de todos estamos contemplando essas famílias com esse alimento”, disse Giovanna ao desejar feliz páscoa a todos.
????
O Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) deu apoio à ação controlando o trânsito em frente ao local da entrega e o auxiliando os servidores da Semas na organização do fluxo de pessoas para receber os peixes.