Semed executa projeto para envolver família em ações escolares

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A caravana da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Geraldo do Araguaia estacionou na Escola de Ensino Fundamental Lenílson Luiz Miranda para realizar mais uma ação do projeto de intervenção “Escola e Família, parceria que dá certo”.

Durante o encontro houve troca de experiências, socialização de resultado de um diagnóstico que a equipe multiprofissional da Semed realizou na unidade de ensino e no bairro onde a escola está inserida. O evento, ocorrido dia 24 de setembro, também contou com distribuição de brindes para pais de alunos da escola.

A atividade teve objetivo de promover a participação efetiva da família nas ações da escola com fins a criar momentos para implantar práticas de educação construtiva através de um trabalho coletivo com a comunidade em que a escola está inserida.

Participação
Além de pais de alunos, participaram do encontro a secretária de educação, Maria Eunízia; diretora de ensino da Semed, Mauriza Gomes; Equipe multiprofissional da Semed composta por Danúbia Paz de Sousa, Libana Cruz Silva, Debora Figueiredo de Sousa, Lourdes da Cruz Silva; diretora da escola que recebeu o projeto, Francisca Ilva Liar; e da coordenadora pedagógica da escola, Ana Lúcia Rodrigues Sousa.

Um farto café da manhã seguido de uma dinâmica de apresentação marcou o início dos trabalhos na unidade de ensino.

Dois turnos
A ação foi dividida em dois momentos. Pela manhã, aconteceu socialização do resultado do diagnóstico entre os servidores da unidade e o turno da tarde foi destinado a pais de alunos e demais pessoas da comunidade.

“Entendemos que essa parceria entre escola e família fortalece o ensino e aprendizagem nas escolas de São Geraldo do Araguaia”, sublinhou Maria Eunízia.

Durante o encontro, houve palestra sobre saúde da família ministrada pela psicóloga Hiara Bodas. Na mesma ocasião, a psicóloga Debora Figueiredo explicou a importância da boa relação entre família e escola para a aprendizagem do aluno.

Também foi discorrido sobre a relação existente entre os programas de assistência social do governo e a necessidade de a família acompanhar o filho na escola.

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