NotíciasSecretaria de Assistência Social

Servidores públicos fazem mutirão da construção na Vila Nova

Enquanto se recupera em casa de sintomas de Covid-19, o prefeito Dr. Jefferson designou dezenas de servidores públicos do município de São Geraldo do Araguaia para fazer mutirão e concluir a construção da casa do senhor Luiz Félix Pereira, de 65 anos, que atualmente mora em um barraco de um cômodo, na Rua Telemar, na Vila Nova. A ação, batizada de Mutirão do Bem, aconteceu hoje, sábado, 27 de março, próximo ao campo de futebol do vilarejo.
????̧?̃?
Emocionado, Luiz agradeceu a ação beneficente. “Hoje é um dia muito feliz na minha vida. Ainda não acredito que esse povo todo da prefeitura veio aqui terminar de construir minha casa. Eles trouxeram todo o material que eu precisava e não tenho dinheiro para comprar”, disse ele, ao render vários elogios ao prefeito Dr. Jefferson.
Para a conclusão da casa de quatro cômodos a equipe levou madeira para o telhado, as telhas, cimento para piso e reboco das paredes, areia, portas, janelas, material para instalação elétrica e hidráulica.
Os voluntários deixaram a casa coberta, instalação elétrica adiantada e com parte das paredes rebocadas. A previsão é finalizar ação beneficente próximo sábado, dia 3 de abril. A secretária de assistência social, Giovanna Cirqueira, levou cesta básica para o idoso.
??????
Luiz Félix, embora tenha 65 anos e a maior parte deles vivido trabalhado como lavrador e pescador, ainda não está aposentado. Ele tem sobrevivido de ajuda de vizinhos e alguns amigos. Luiz é portador de várias comorbidades. “Tenho vontade de trabalhar, mas não posso por causa das dores que sinto na coluna e outras doenças que carrego”, reclamou.
Enquanto conversava com alguns dos voluntários, Luiz Pereira relatou que, recentemente, foi abandonado pela esposa, e hoje divide o único cômodo do barraco onde mora com uma filha de 15 anos.