A Prefeitura de São Geraldo do Araguaia, através da Secretaria de Agricultura, começou hoje, quarta-feira, 27 de janeiro, o Projeto Terra Pronta. A iniciativa objetiva fazer o preparo inicial do solo e inclusão de insumos para produção agrícola nas propriedades rurais com fins a estimular a economia local. A primeira ação aconteceu na propriedade do agricultor Raimundo Alves de Sousa, popularmente conhecido por Raimundo Guri.

O prefeito do município, Dr. Jefferson, participou do início da execução do projeto e falou que a ação visa contemplar os demais pequenos agricultores. “Essa é uma parcela de contribuição que o governo municipal, através da secretaria de agricultura, concede aos agricultores de São Geraldo do Araguaia”, destacou o prefeito.

Raimundo Guri falou da importância do preparo do solo para melhorar a produção em sua propriedade onde vai plantar milho. “Estou muito feliz em receber da prefeitura essa ação de beneficiamento do solo aqui na minha propriedade. Com a terra arada podemos ter mais rendimento na produção da lavoura”, disse Guri.

O secretário de agricultura do município, Alberto Laranjeira, detalha que o projeto visa fomentar a atividade produtiva de agricultores de base familiar. “Essa ação consiste no preparo inicial do solo com inclusão de insumos, entre eles calcário; bem como acompanhamento especializado na produção do cultivo, colheita e comercialização do produto”, explicou Alberto.

COMPARTILHAR