𝗦𝗲𝗴𝘂𝗻𝗱𝗼 𝗰𝗮𝘀𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗳𝗶𝗿𝗺𝗮𝗱𝗼 𝗱𝗲 𝗰𝗼𝗿𝗼𝗻𝗮𝘃𝗶́𝗿𝘂𝘀 𝗲𝗺 𝗦𝗮̃𝗼 𝗚𝗲𝗿𝗮𝗹𝗱𝗼 𝗱𝗼 𝗔𝗿𝗮𝗴𝘂𝗮𝗶𝗮

0

A Secretaria de Saúde de São Geraldo do Araguaia confirmou na tarde desta segunda-feira, 4 de maio, o segundo paciente infectado pelo novo coronavírus no município. Trata-se de um homem de 74 anos e sem histórico de viagem recente. Isso significa que o vírus está na fase de transmissão comunitária no município, ou seja, quando não é possível rastrear qual a origem da infecção.

A constatação da doença no paciente ocorreu através de um teste rápido. Ele apresenta sintoma gripal e tosse. O idoso e a família estão em isolamento domiciliar, sob acompanhamento da equipe de saúde do município.

𝗧𝗲𝘀𝘁𝗲 𝗿𝗮́𝗽𝗶𝗱𝗼
A Secretaria de Saúde do Município informou também que segue o protocolo do Ministério da Saúde para aplicação do teste rápido para covid-19. Entre outros critérios do protocolo, o teste rápido é realizado em pacientes com síndrome gripal, em isolamento social, portadores de doenças crônicas e pessoas acima de 60 anos. Em todas as situações as pessoas devem estar acompanhadas pela equipe de profissional de saúde do município.

𝗜𝘀𝗼𝗹𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼
Na lista de isolamento social também houve mudança nesta segunda-feira. Cinco pessoas foram liberadas, mas, infelizmente, outras duas foram incluídas na relação de isolamento domiciliar. Com isso, além do caso positivo da doença, hoje são 18 pessoas em observação da equipe de saúde do município.

𝗦𝗲𝗰𝗿𝗲𝘁𝗮𝗿𝗶𝗮
A Secretária de Saúde do município, Lenice Lage, chama atenção para a necessidade de as pessoas permanecerem em casa. “Ficar em casa e seguir as orientações das autoridades de saúde é a melhor maneira de se prevenir do coronavírus. Estamos vivendo um momento onde todos são suspeitos de portar o vírus. Por isso precisamos usar máscara sempre para se proteger desse vírus”, alertou.

COMPARTILHAR:
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade