NotíciasSecretaria de Assistência Social

18 de Maio, alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A semana que antecedeu o dia 18 de Maio, alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, foi marcada por uma grande ação nas Vilas e Distritos do município onde a Gestão Municipal contou com as redes de proteção do Ministério Público da Comarca de São Geraldo do Araguaia representado pelo Drº Erick Ricardo promotor de Justiça, Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e parte da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Houve Concurso de produção textual e artística sobre a campanha “Faça Bonito”, com alunos das escolas Ziudália Leão Alencar, Dom Sebastião Tomás e Edson de Jesus da rede pública municipal. Palestras e panfletagem nas unidades de ensino da Zona Rural no Distrito Novo Paraíso, Vila Fortaleza, Dois irmãos, e Vila Santa Cruz com fechamento dos eventos na Orla Turística, com a presença de membros dos conselhos, Secretários de Governo, pais, mães e responsáveis pelas crianças e adolescentes, e a turma animada da Melhor Idade do Centro do Idoso fizeram presença em todo o evento. As apresentações teatrais e de música, entrega dos prêmios aos ganhadores do concurso e o lanche fecharam a noite do último dia 18 de Maio.

Esquecer é permitir, lembrar é combater.