Agentes da vigilância sanitária de São Geraldo notificam e até aplicam multas em comércio por descumprimento do Decreto de Lockdown

Em cumprimento ao Decreto Municipal 017/2020, que trata sobre medidas de prevenção e combate ao coronavírus, agentes da vigilância sanitária de São Geraldo do Araguaia já notificaram 322 estabelecimentos comerciais na zona urbana e rural do município; bem como impediram a entrada no município de três ônibus de turismo vindo de Goiânia e outro vindo de Marabá com destino a capital de Goiás. A ação que acontece diuturnamente é realizada com apoio do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) e das Polícias Civil e Militar.

Quatro estabelecimentos na zona urbana já foram multados em 1 salário mínimo por reincidência de descumprimento do decreto de Lockdown.

𝗕𝗮𝗹𝗻𝗲𝗮́𝗿𝗶𝗼
Conforme o coordenador da vigilância sanitária do município, Renato Júnior, no último final de semana, os agentes também autuaram por descumprimento do decreto de Lockdown 15 pessoas que frequentavam um balneário à margem da Rodovia BR-153. O local estava fechado por ordem judicial, mesmo assim os banhistas adentram ao ambiente. Na ocasião os agentes do DMTU também apreenderam cinco motocicletas para averiguação.

𝗣𝗿𝗮𝗶𝗮 𝗱𝗮 𝗚𝗮𝗶𝘃𝗼𝘁𝗮
Ainda conforme Renato, um estabelecimento comercial localizado na Praia da Gaivota também foi notificado por praticar venda de bebida alcóolica em descumprimento do Decreto Municipal 017/2020.

𝗙𝗲𝘀𝘁𝗮 𝗻𝗮 𝗶𝗹𝗵𝗮
Uma propriedade localizada em uma ilha próximo à praia da gaivota, denunciada por promover evento festivo, também foi alvo de fiscalização dos agentes da vigilância sanitária municipal. O proprietário foi intimado a comparecer à Delegacia de Polícia Civil do município para prestar esclarecimento sobre a acusação.

𝗖𝗮𝗿𝗶𝗾𝘂𝗲𝗻𝘁𝗲
Um acampamento de turista instalado rumo à ilha do Cariquente também foi advertido por fazer aglomeração em período proibido.

𝗘𝗺𝗽𝗿𝗲𝘀𝗮
Também foi notificada por descumprimento do decreto de Lockdown uma empresa de construção civil que realiza serviço no prédio de uma farmácia no centro da cidade. Os operários foram flagrados trabalhando sem máscara de proteção respiratória, outro item obrigatório conforme o decreto municipal 17/2020.

𝗩𝗶𝗴𝗶𝗹𝗮̂𝗻𝗰𝗶𝗮
O coordenador da vigilância sanitária destaca que os agentes estão em campo realizando ações de prevenção e combate ao novo coronavírus em São Geraldo do Araguaia no cumprimento do dever. “Os estabelecimentos flagrados em reincidência de descumprimento do decreto 017/2020 será multados conforme o porte do empreendimento. As atividades não essências estão proibidas durante a vigência do decreto. Algumas podem acontecer de modo delivery”, alertou Júnior.