Assistência social conclui mais três cursos de geração de renda para famílias carentes

Aconteceu na tarde desta terça-feira (10), na Tupinambá Eventos, cerimônia de encerramento e entrega de certificados para 69 pessoas que participaram dos cursos de pintura em tecidos, barbante e manicure & pedicure. A capacitação foi realizada pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social do município (CRAS).

Os cursos, ministrados por instrutoras locais, tiveram cerca de dois meses de duração. O objetivo da formação é apropriar os participantes de habilidades e técnicas que possam gerar renda para auxiliar no sustento das famílias.

Material incluso

A secretaria de assistência social disponibilizou material para os aprendizes usarem durante o curso e ao final doou as peças confeccionadas aos cursistas. A assistência também contemplou os participantes com kits de insumos referente a cada curso para que os profissionais possam continuar produzindo e obter a primeira renda extra da família a partir da formação. No kit consta máquina de esterilização, alicate, lixa, esmalte; pincéis, tinta para tecido, tecido para pintura, barbante, tesoura, linha, entre outros.

Secretaria

Em discurso de agradecimento, a secretária municipal de assistência social, Nice Carvalho, disse que o evento materializa mais uma ação de assistência social em busca da garantia de direitos das famílias de São Geraldo do Araguaia. “Desejo que o aprendizado adquirido nestes três cursos possa auxiliar na independência financeira de todos os participantes”, destacou Nice.

Agradecimento

Representado os cursistas, Estela Rios agradeceu a gestão Edilson da Emater e aos instrutores do curso pela formação recebida. “Agradeço a todos da gestão que nos proporcionaram fazer esses três cursos. Com certeza eles vão ajudar na geração de renda de nossas famílias”, elogiou.

A instrutora do curso de pintura, Janair Costa de Gouveia Pereira, elogiou a participação das cursistas. “Todas as participantes foram atenciosas e comprometidas com as atividades do curso. Tenho certeza que vão conseguir bons frutos através do que aprenderam nessa capacitação”, elogiou. Membros do grupo Viver Melhor apresentaram uma dança no estilo Carimbó.