DMTUNotícias

Curso de Especializações para Mototaxistas e Taxistas

De 09 a 14 de setembro a Equipe de Educação do Detran realizou em São Geraldo do Araguaia, Curso de Especializações para Mototaxistas e Taxistas. 27 condutores de passageiros em motocicletas e 04 condutores de passageiros em veículos participaram da capacitação, concluíram os cursos e receberam certificação do Detran/Pará.

O curso ministrado pelos instrutores trabalhou a ética profissional, noções de legislação, segurança e prática veicular individual específica. O objetivo da capacitação é oferecer aos profissionais que fazem o transporte de passageiros noções de Educação para o Trânsito, como determina as Resoluções n° 410 /2010, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que padronizam as ações e garantem um trânsito seguro.

Os mototaxistas que forem certificados, terão a oportunidade de adquirir uma carta de crédito com valor de quinze mil reais, junto ao Banco do Estado do Pará.

O governo de São Geraldo do Araguaia trabalha em parceria com o Governo do Estado do Pará, na qualificação da mão de obra, facilitando a linha de crédito, na busca pela segurança no trânsito e na formação de condutores de passageiros para o desenvolvimento da nossa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *