NotíciasSecretaria Municipal de Administração

Equipe do Governo de São Geraldo do Araguaia recebeu treinamento e participou de palestra sobre Regularização Fundiária Urbana. Os profissionais receberam treinamentos de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos núcleos urbanos informais e ordenamento territorial urbano e titulação de seus ocupantes.

O treinamento foi ministrado por Alciney Lopes Coelho e organizado por Márcio Alves dos Santos e Marcelo Ferreira Rocha. Os municípios de São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia e Palestina participaram com os seus servidores que ocupam as pastas da área de engenharia, tributos e georefenciamento.

A emissão dos títulos dos imóveis, além da regularização dos bens gerará uma valorização dos imóveis, permitirá também que famílias sejam beneficiadas com programas sociais do Governo Federal (Casa Verde e Amarela) e no financiamento de construções através da Caixa Econômica Federal e outras instituições financeiras. Do governo estiveram no treinamento, Lucas Haniel (Engenheiro Civíl), Letícia Monteiro (Engenheira Civil), Lenivaldo Silveira Chavier (Diretor do Departamento de Terras).