NotíciasSecretaria Municipal de Meio Ambiente

Formação dos Condutores Ambientais de Trilhas

A qualificação da mão de obra em nosso município segue em todos os eixos. No turismo condutores ambientais e de trilhas estão recebendo formação com total de oitenta horas e certificação no final do curso que será dia 15 de outubro.
O treinamento habilita os participantes a receberem o título de Condutores Ambientais de Trilhas e Caminhadas do Parque Estadual Serra dos Martírios-Andorinhas (Pesam) e da Área de Proteção Ambiental São GeraldodoAraguaia-PA (APA) Araguaia.
O treinamento é uma realização da Secretaria de Estado de Turismo (SETUR) e do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará – IDEFLOR-Bio, com apoio da Prefeitura Municipal de São Geraldo do Araguaia, Corpo de Bombeiros Militar, SEBRAE e Amazônia Aventura.
Nesta segunda semana iniciaremos o treinamento prático, incluindo atendimento pré hospitalar, fauna e flora, informações arqueológicas e visitas nos principais pontos turísticos do Pesam e da APA Araguaia, como: Casa de Pedra, Caverna Andorinhas e Pedra Escrita.