Hospital de campanha de São Geraldo do Araguaia começa funcionar próxima semana para receber pacientes suspeitos de covid-19

Enquanto a primeira equipe conclui a instalação elétrica, a segunda monta a rede hidráulica, a terceira instala as centrais de ar condicionado e a quarta equipe termina a pintura das paredes internas do prédio. É nesse ritmo acelerado que um efetivo de 20 homens trabalha em força-tarefa para terminar o hospital de campanha de São Geraldo do Araguaia que vai receber pacientes suspeitos de portar o coronavírus. Pela previsão da gestão municipal o complexo de saúde começa funcionar próxima semana.

𝗘𝘀𝘁𝗿𝘂𝘁𝘂𝗿𝗮
O hospital de campanha está sendo instalado no prédio oficial do Hospital do Município, localizado na Avenida Mogno. A ação acelerada vai deixar pronto recepção de emergência, enfermarias, consultórios, aparelho de Raio-X, cozinha e área administrativa do local. O complexo também vai contar com amparo do laboratório municipal.

𝗖𝗼𝗿𝗽𝗼 𝗰𝗹𝗶́𝗻𝗶𝗰𝗼
A secretária de Saúde do Município, Lenice Lage, adianta que a unidade vai inicialmente começar funcionar com 10 leitos hospitalares.

O diretor geral do hospital municipal, que também é responsável pelo hospital de campanha, Jhonatan Feitosa Costa, informa que um corpo clínico composto por três médicos, três enfermeiros e oito técnicos de enfermagem vai trabalhar em regime de plantão para o pronto atendimento da demanda do coronavírus no município.

𝗚𝗲𝘀𝘁𝗼𝗿
Para o prefeito Edilson da Emater a força-tarefa é mais uma ação de prevenção e combate ao coronavírus no município. “Todo o esforço de minha equipe de governo está voltado para a conclusão deste hospital. Independendo do que pode acontecer queremos começar atendimento de pessoas suspeitas de coronavírus neste novo local o mais rápido possível”, determinou o gestor.