NotíciasSecretaria Municipal de Saúde

Instalação de brinquedotecas nas unidades de saúde

Em atendimento a LEI Nº 11.104, DE 21 DE MARÇO DE 2005 que regulamenta sobre a obrigatoriedade de instalação de brinquedotecas nas unidades de saúde que ofereçam atendimento pediátrico em regime de internação, a gestão do Hospital Municipal de São Geraldo do Araguaia instala nas dependências da ala pediátrica, uma brinquedoteca, com a finalidade de proporcionar atividades lúdicas para crianças internadas, propiciando tranquilidade, descontração, descanso e aumento da segurança durante o período de internação.

Nessa primeira fase, os brinquedos adquiridos, foram arrecadados através de uma campanha de doações dos próprios servidores da unidade.