NotíciasSecretaria Municipal de Saúde

Mutirão contra mosquito da Dengue

Agentes do Departamento de Combate a Endemias de São Geraldo do Araguaia estão em mutirão nos bairros Novo Horizonte e Portelinha orientando os moradores sobre cuidados preventivos para evitar proliferação do mosquito (Aedes aegypti) transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

O coordenador da ação, Lindomar de Melo Silva, explica que o trabalho preventivo consiste em vistoriar residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais. Nesses locais os agentes fazem inspeção cuidadosa de caixas d’água, pneus, garrafas, calhas, telhados entre outros recipientes que possam conter água parada. “As visitas estão acontecendo tranquilamente. Os moradores estão bem receptivos com os agentes. É uma ação para o bem de todos”, detalhou Lindomar.

A dona de casa, Maria da Glória Rodrigues, 52 anos, elogiou o trabalho dos agentes. “Essa visita deles nas casas é boa por que serve de alerta todos nós. Muita gente esquece que água parada pode trazer doença. Eu gostei da forma que eles fizeram. Reviraram tudo aqui no meu quintal, mas graças a Deus não encontraram foco do mosquito não. Estou feliz por isso”, agradeceu Maria da Glória.