NOTA OFICIAL

0

A Prefeitura de São Geraldo do Araguaia vai intensificar fiscalização em praias e balneários localizados no município, principalmente na região da Serra das Andorinhas, com vistas a impedir aglomerações de pessoas em razão da pandemia do novo Coronavírus. A ação cumpre recomendação do Ministério Público do Pará, através da Promotoria de Justiça de São Geraldo do Araguaia.

Força Tarefa
Nesse sentido, a gestão vai solicitar apoio da Gerência local do Parque Estadual Serra das Andorinhas e também da Polícia Militar para auxiliar força tarefa formada por agentes da Vigilância Sanitária do Município, em conjunto com o Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMTU) com fins intensificar a fiscalização em balneários e outros locais turísticos do município, sobretudo na região da Serra das Andorinhas, com fins a evitar aglomerações e conter proliferação do coronavírus.

Em relação à Reportagem veiculada esta semana, e reproduzida em redes sociais, sobre aglomerações de pessoas no balneário Cachoeira Três Quedas a prefeitura esclarece que o local é uma propriedade privada. A Prefeitura esclarece ainda que os responsáveis pelo balneário descumpriram o Decreto Municipal 026/2020 e o Decreto Estadual 800/2020, portanto devem responder judicialmente.

 

COMPARTILHAR:
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade