Defesa CivilNotíciasPrefeito Municipal

O prefeito Dr. Jefferson acompanhou entrega de cestas de alimentos para famílias ribeirinhas

Na manhã de ontem, segunda-feira, 5 de abril, o prefeito Dr. Jefferson acompanhou entrega de cestas de alimentos para famílias ribeirinhas que moram na região das três ilhas, à margem do Rio Araguaia. As cestas básicas, doadas pelo Governo do Estado, foram entregues às famílias cadastradas pela defesa civil municipal.
A ação contou ainda com a coordenadora da defesa civil municipal, Leidiane Vieira; secretária de assistência social, Giovanna Cirqueira, e membros da equipe de assistência social. O vereador Rômulo Assunção também acompanhou a entrega de cestas de alimentos.
Durante a ação foram entregues pela equipe da assistência social Ovos de Páscoa às crianças encontradas nas moradias.
???????????
A ribeirinha Cleonice Morais agradeceu o alimento recebido. “É motivo de muita alegria receber uma cestas de alimentos com essa variedade. Estou muito feliz por essa cesta que vai ajudar bastante na alimentação de minha família. Por isso agradeço o prefeito, o governador e o pessoal da defesa civil que veio cadastrar a gente aqui na minha moradia e hoje traz esse alimento”, disse.
Outro que também ficou feliz em receber a cesta foi o pescador Santino Matos. “Estamos passando precisão aqui nesse lugar. Com o rio cheio o peixe desaparece e gente fica sem ter de onde tirar o sustento da família. Essa cesta básica vai ajudar muito na alimentação de minha família”, agradeceu.
????????
O prefeito destacou que enquanto entrega as cestas de alimentos também faz avaliação da região para fins emergenciais. “Hoje é mais um dia de ação em benefício da população carente de nosso município. Estamos entregando às famílias da região das três ilhas cestas de alimentos adquiridas do Governo do Estado através da defesa civil. Também estamos fazendo levantamento sobre a real situação da área para planejamento de ações emergências caso haja necessidade”, disse Dr. Jefferson.