NotíciasPrefeito MunicipalSecretaria Municipal de Saúde

Prefeito e vice vistoriam obras e serviços do Hospital

Na manhã de hoje, terça-feira, 2 de março, o Prefeito de São Geraldo do Araguaia, Dr. Jefferson, revisitou o Hospital Municipal para monitorar o andamento dos serviços oferecidos à população. Durante a visita, ele conversou com pacientes e inspecionou o estoque de medicamento na farmácia da unidade de saúde. O prefeito estava acompanhado do vice-prefeito, Dr. Edison, e do secretário de saúde, Douglas Costa. Eles foram recebidos pelo diretor da Unidade, Jhonatan Feitosa.

Durante a visita, foram vistoriados obras de engenharia na estrutura física da unidade hospitalar que foi recebida, da gestão anterior, com sérios problemas de infiltrações, vazamentos de água e várias goteiras. Já foram realizados vários reparos no telhado e em outras partes da unidade.

Na unidade, o gestor visitou enfermarias, centro cirúrgico e a sala de parto, a qual estava há muito tempo desativada. Agora acontecem partos normais e cesarianos na unidade de saúde. Durante a visita, Dr. Jefferson ouviu elogios de pacientes pelo atendimento recebido da equipe de saúde.

Na farmácia da unidade, o prefeito procurou saber sobre o estoque de medicamentos e a dinâmica de distribuição interna. Ao lado do vice-prefeito, Dr. Jefferson foi enfático. “Vamos trabalhar para não faltar remédios no hospital, na farmácia básica e nem nos postos de saúde da cidade e da zona rural do município”, destacou. Na cozinha da casa de saúde, ele conversou com a nutricionista sobre a rotina diária do setor em relação a qualidade da alimentação oferecida aos pacientes internados.

A visita do gestor à unidade de saúde rendeu admiração de pessoas que aguardavam para consulta médica. “Gostei de ver o prefeito conhecendo a realidade do hospital. Nunca tinha visto um prefeito visitar o hospital para saber como anda o atendimento do serviço. Estou admirada”, comentou Rosânia Alves Moura, enquanto aguardava sentada em uma das confortáveis cadeiras da recepção do hospital.

O prefeito explicou que visitas de inspeção aos órgãos municipais devem ocorrer rotineiramente. “Essa visita é necessária para acompanhar de perto a qualidade do serviço que a população de São Geraldo do Araguaia está recebendo nos órgãos do município. Fazer uma gestão de qualidade em benefício do povo é a nossa missão nesse governo”, disse Dr. Jefferson.