NotíciasSecretaria Municipal de Saúde

Prefeitura leva atendimento médico e vacina às Vilas Santa Cruz, Ilha de Campo e Sucupira

Hoje, sexta-feira, 12 de março, equipe da Secretaria de Saúde de São Geraldo do Araguaia promoveu ação de atendimento médico, de enfermagem e vacinação de rotina nas Vilas Santa Cruz, Ilha de Campo e Sucupira. Durante a ação também houve entrega de medicamento e distribuição de máscaras de proteção respiratória aos moradores.
Nas três vilas, foram realizados 50 atendimentos médicos, 100 doses de vacina administradas em crianças, jovens, adultos e idosos. Também foram distribuídas 250 máscaras nas três comunidades da região das Serra das Andorinhas.
O morador Vamilton Paz dos Santos disse que nunca presenciou na Vila Santa Cruz uma ação de saúde igual a ocorrida hoje. “Hoje teve atendimento médico, entrega de remédio e ainda vacina contra muitas doenças. É a primeira vez que vejo aqui na Vila Santa Cruz uma ação assim. Esse atendimento é muito bom para a população que não precisa ir à cidade só para procurar um médico ou se vacinar”, ressaltou.
O Secretário de Saúde do Município, Douglas Costa, acompanhou os trabalhos da equipe composta por uma médica, dois enfermeiros, dois técnicos de enfermagem, um auxiliar de farmácia e um agente comunitário de saúde.
Ele explica que o atendimento de saúde nas três vilas é mais uma ação do governo Dr. Jefferson em prol da melhoria da qualidade de vida da população do município. “Essa ação nas três vilas faz parte do cronograma de vacinação da Secretaria de Saúde. Além do atendimento médico, entregamos medicamento para as pessoas que fizeram consulta médica e precisaram de remédio. Hoje vacinamos crianças, jovens, adultos e idosos”, observou.
Nas três vilas houve vacinação contra sarampo, rubéola, caxumba, tétano, febre amarela, gripe, HPV, meningite e hepatite.