NotíciasSecretaria de Assistência SocialSecretaria Municipal de Saúde

Projeto de governo intitulado “PREFEITO PRESENTE”!

Uma ação importantíssima teve início este mês de Junho, são as atividades do Projeto de governo intitulado “PREFEITO PRESENTE”, onde o objetivo é levar a gestão pública para mais perto do povo, oferecendo serviços de inclusão social e combate às vulnerabilidades. O Projeto tem calendário para atender todas as vilas, povoados e bairros da zona urbana no decorrer deste e do próximo semestre, com isso, os cidadãos que residem em regiões distantes da estrutura administrativa do município, receberão atendimento educativos, socioeducativos, jurídico, médico e de identificação sem precisarem sair de suas localidades.

A primeira localidade a receber essa Ação foi Distrito Novo Paraíso, destacando os atendimentos realizados pelas Secretarias de Saúde, Assistência Social e do Departamento de Identificação.

Na ação foram realizadas 47 consultas com clínico geral, 11 consultas com nutricionista, 18 consultas com ginecologista, 05 avaliações cirúrgicas, 30 exames laboratoriais. Foi realizado a inclusão de mais 39 famílias no novo Programa Auxílio Brasil do governo federal, atualização de 82 cadastros escolar, entrega de 50 cestas básicas para as familiais cadastradas no PAIF (Programa de Atendimento Integral a Família), 09 kits natalidades para gestantes que vivem em situação de baixa renda, e ainda foram emitidas 43 Cédulas de Identidade e 11 alistamentos militar.

As mamães paraisenses foram agraciadas com um aminado sorteio de vários brindes onde o prefeito Drº Jefferson Oliveira, a primeira dama e Secretária de Assistência Social Giovanna Cirqueira e os vereadores Cheba, Lima, Tião Arrais, professor Fábio e Zezinho do Profiro fizeram questão de fechar o dia com essa ação, promovendo a realização de sonhos de muitas mães que ali estiveram.