NotíciasSecretaria Municipal de Saúde

Realizada a 11ª Conferência Municipal de Saúde

No último dia 19 de abril o Conselho Municipal de Saúde de São Geraldo do Araguaia, realizou a 11ª Conferência Municipal de Saúde com o tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”. Obedecendo o decreto Municipal nº 010/2023-GPMSAGA.

Houve participação da sociedade civil organizada, representantes do poder público, vereadores e Secretários de Governo.

Esta Conferência acontece como etapa necessária para a Conferência Estadual de Saúde, onde foram discutidos os temas:
Eixo: I O Brasil que temos o Brasil que queremos.
Eixo: II O papel do Controle Social e dos movimentos Sociais.
Eixo: III Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a Democracia.
Eixo IV Amanhã vai ser outro dia para todos, todas e todes.

Durante evento foram escolhidas propostas a nível estadual e eleitos delegados para representar o Município na etapa da 14º Conferência Estadual de Saúde em Belém – PA.