NotíciasPrefeito Municipal

Solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Vereador

O governo de São Geraldo do Araguaia promoveu na manhã da sexta-feira (01) solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Vereador, o prefeito Dr. Jefferson Oliveira e secretários de governo prestaram homenagem aos Edis, confraternizando e humanizando o entendimento entre os poderes executivo e legislativo do município.
Pela primeira vez na história política do município o executivo fez honrarias e reconheceu a importância de comemorar o Dia Nacional do Vereador. Foi servido café da manhã, entregue agenda personalizada aos vereadores e um bolo comemorativo.
O Dia Nacional do Vereador foi instituído pela Lei Federal nº 7.212, de 11 de julho de 1.984. O vereador é o agente político eleito para um mandato de quatro anos. É o representante legítimo do cidadão. Faz o papel de ponte entre a população e o prefeito, aponta os problemas do município, apresenta sugestões e cobrar providências junto aos órgãos competentes.