Uma pessoa suspeita de coronavírus em São Geraldo do Araguaia

A prefeitura de São Geraldo do Araguaia, através da secretaria de saúde, informou na tarde desta terça-feira, 31 de março de 2020, que o mês termina com um caso suspeito para coronavírus e mais uma pessoa incluída na lista de observação para covid-19. Agora são 13 pessoas sob monitoramento da equipe médica do município.
O caso suspeito é uma mulher de 22 anos que mora em São Geraldo e estuda em Araguaína – TO. Ela está isolamento domiciliar e passa bem.
A Coordenadora da Vigilância em Saúde da Secretaria do município, enfermeira Joyse da Paixão Reis Vales, informou que foi coletado material da paciente e encaminhado para análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Pará (Lacen-PA), em Belém.

𝗔 𝗽𝗮𝗹𝗮𝘃𝗿𝗮 𝗱𝗲 𝗼𝗿𝗱𝗲𝗺 𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘂𝘁𝗼𝗿𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝘀𝗮𝘂́𝗱𝗲 𝗲́ 𝗰𝗹𝗮𝗿𝗮. 𝗦𝗲 𝗽𝘂𝗱𝗲𝗿, 𝗳𝗶𝗾𝘂𝗲 𝗲𝗺 𝗰𝗮𝘀𝗮.

𝗣𝗮𝗿𝗮́
Em relação ao Pará, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informa que há 34 casos confirmados de Covid-19 no Pará, 786 casos descartados e 31 casos em análise. A atualização ocorreu às 18 horas de hoje. Aumentou 8 casos no estado em 24 horas.

𝗕𝗿𝗮𝘀𝗶𝗹
O Ministério da Saúde anunciou hoje que subiu para 201 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus no Brasil — aumento de 42 mortos em 24 horas, maior número registrado no Brasil no período.
No total, são 5.717 casos oficiais confirmados no país, 1.138 diagnósticos confirmados em um dia.
São Paulo é o estado com mais vítimas, contabilizando 136 casos fatais; Rio de Janeiro assume a segunda posição, com 23 falecimentos. No mundo, já são mais de 800 mil casos.

(Ascom)