5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL  EXTRAORDINÁRIA DE EDUCAÇÃO DE SÃO GERALDO DO ARAGUAIA – PARÁ

Tema: Plano Nacional de Educação 2024-2034: política de Estado para a garantia da educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável

Nos últimos anos, foram expressivos os movimentos de mobilização da sociedade por políticas de Estado para a educação nacional resultantes de ampla participação. Inúmeras conferências de educação foram realizadas com forte engajamento político-social e confirmaram importantes bases conceituais para a educação.

A construção coletiva e o debate social como resultantes de inúmeros processos democráticos mostram a necessidade de maior articulação entre os entes federados e os setores da sociedade, norteados e apresentados por diretrizes, metas e ações para a conformação de uma efetiva política de Estado para a educação, sempre com o horizonte de assegurar democratização, universalização, qualidade social, inclusão, igualdade, equidade e respeito às diversidades.

Sobre a COMESGA:

A COMESSA é um espaço de formação, comunicação e mobilização social que reúne pessoas dispostas a participar do debate educacional e a contribuir para a construção da política municipal de Educação, as 4 (quatro) conferências já realizadas no município nos anos 2012, 2016, 2018, e 2021 garantiu a construção do Plano Municipal de Educação vigente, com metas e estratégias das políticas municipais para a garantia do direito à educação de qualidade, pública, gratuita e laica.

[td_block_text_with_title custom_title=”Cronograma das Pré-conferências!”]

• 24/10/2023 – EIXO II – EIXO VII;
  • 25/10/2023- EIXO III; EIXO IV; EIXO V
  • 26/10/2023- EIXO I; EIXO VI

LOCAL: EMEF. RAIMUNDO FERREIRA LIMA
HORÁRIO:  19H

[/td_block_text_with_title][td_block_text_with_title custom_title=”Conferência Magna!”]

Data: 06/11/23
Local:  Salão paroquial – Rua da Laranjeiras SN, Centro.

[/td_block_text_with_title][td_block_text_with_title custom_title=”Documentos oficiais da 5ª COMESGA” separator=”” tdc_css=””]

[/td_block_text_with_title][td_block_text_with_title custom_title=”Inscrições”]

Links de inscrição para delegados

Links de inscrição para participantes