NotíciasSecretaria de Assistência Social

Secretaria de Assistência Social entrega cestas básicas para famílias carentes na Vila Novo Paraiso

Hoje, quinta-feira, 25 de março, aconteceu na Vila Novo Paraíso, entrega de cestas básicas para famílias carentes cadastradas e acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de São Geraldo do Araguaia.
Em obediência ao decreto municipal que trata sobre medidas de contenção da Covid-19, as entregas do apoio alimentar aconteceram individualmente nas moradias das pessoas cadastradas. Ao todo, 42 famílias foram contempladas com o auxílio alimentar disponibilizado pelo governo municipal, através da Secretaria de Assistência Social.
A ação realizada pela Secretaria de Assistência Social (Semas) contou com a presença da titular da pasta, Giovanna Cirqueira; da secretária adjunta, Suely Andrade, da coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Vila, Maria da Guia de Souza Araújo e demais servidores lotados no SCVF da Vila.
???? ?? ????
A dana de casa, Maria Irenilde Paula dos Santos, falou da importância do auxílio alimentar para o sustento da família. “Essa cesta chega em um dia que estamos realmente precisando. Eu e meus filhos ficamos bastantes agradecidos por essa ajuda”, disse.
?????
A secretária de assistência social explica que as cestas atendem situação emergencial de famílias que estão em vulnerabilidade social. “Estamos aqui na Vila Novo Paraíso em mais uma ação de garantia de direitos. O Governo Dr. Jefferson está trabalhando para melhorar a qualidade de vida das pessoas do município”, declarou Giovanna.