Posse dos Conselheiros Tutelares eleitos!

Na noite do dia 10/01/2024 (quarta-feira), foram empossados os Conselheiros Tutelares eleitos para o quadriênio (10 de janeiro de 2024 a 09 de janeiro de 2028) de São Geraldo do Araguaia – Pará.

A cerimônia ocorreu no Auditório da Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito Jefferson Oliveira, de autoridades e convidados.

Os 5 (cinco) conselheiros titulares eleitos são: Leomar Lima de Sousa, 34 anos; Crysnanda Sousa Resplandes, 27 anos; Ione Viana Rocha Feitosa, 41 anos; Aparecido Fernando Ferreira de Góis, 30 anos e Samila Barbosa Bernardo, 31 anos.

O processo de escolha para Conselheiro Tutelar foi conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Geraldo do Araguaia – Pará, e ocorreu em outubro do ano passado.

Os membros do Conselho Tutelar desempenham importante papel para a infância e juventude brasileira e, durante o mandato de quatro anos, esses conselheiros têm a responsabilidade de zelar pela garantia de direitos fundamentais, como educação, saúde, convívio familiar e proteção contra a violência, agindo a partir do recebimento de denúncias de violações ou ameaças aos direitos de crianças e adolescentes.