NotíciasSecretaria Municipal de Meio Ambiente

São Geraldo do Araguaia recebeu a habilitação pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) para análise e validação do Cadastro Ambiental Rural (CAR)

São Geraldo do Araguaia recebeu a habilitação pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) para análise e validação do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Com a conclusão do processo de habilitação, a Secretaria de Meio Ambiente do município se fortalece, e garante aptidão para proceder com análise do cadastro de imóveis rurais.
O CAR é obrigatório para todos os imóveis rurais, assentamentos da reforma agrária e territórios de comunidades tradicionais. O documento é uma das exigências para conseguir seguros agrícolas e financiamentos. Dentro do CAR, é preciso cadastrar tudo aquilo que é referente ao meio ambiente dentro da propriedade rural.
Além disso, o cadastro é uma das exigências para conseguir seguros agrícolas e financiamentos, ou até mesmo para comprar e vender propriedades rurais. Os interessados devem procurar a partir de hoje a secretaria de Meio Ambiente de São Geraldo do Araguaia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *