MultimídiaNotíciasSecretaria Municipal de Saúde

Entrega do cerificado, SELO SANITÁRIO!

O Governo do prefeito Dr. Jefferson Oliveira, está trabalhando por um São Geraldo melhor, visando sempre o progresso futuro de todos os seguimentos de trabalho e oferta de produtos e serviços no município, e com essa ótica a Secretária de Saúde, Lenice Lage, e a equipe da vigilância sanitária, bem como a procuradora Lusilea Torquato, fizeram a entrega do cerificado, SELO SANITÁRIO, que abrange lanchonetes, restaurantes, churrascarias, padarias, açougues, confeitarias e todos os segmentos de alimentação que se enquadraram em todas as normas das Boas Práticas de manipulação de alimentos da RDC 216 de 15 de setembro de 2004 do Ministério da Saúde.

O estabelecimento que solicitar o SELO VIGILÂNCIA SANITÁRIA será orientado por um técnico do departamento o qual fará o acompanhamento de todas as adequações necessárias do local para então adquirir o selo.

O empreendimento terá que estar de acordo com todas as normas sanitárias assim como com a VIGILÂNCIA EM SAUDE DO TRABALHADOR, licenciamento em dias, controle de vetores, todo o pessoal que trabalha manipulando diretamente os alimentos, deverá também estar registrado em carteira trabalhista essa função, bem como ter certificado de boas práticas de manipulação de alimentos. Vale ressaltar ainda sobre a higienização do estabelecimento e uso de produtos com procedências.