NotíciasSecretaria Municipal de Saúde

Projeto “EU SOU A RESPOSTA” da Igreja Céus Abertos

Aconteceu na tarde última segunda-feira, 30 um evento que leva, músicas e reflexões bíblicas aos servidores, usuários e acompanhantes no Hospital Municipal de São Geraldo do Araguaia.
Por meio do projeto “EU SOU A RESPOSTA” da Igreja Céus Abertos que visa também o benefício da música como ferramenta de acolhimento no desenvolvimento da assistência à saúde, buscando proporcionar melhora da dor dos enfermos, diminuição das crises de ansiedade e stress que são provocados por mudanças de hábitos e estilo de vida dos pacientes, oportunizando mais conforto, bem-estar físico e mental, incentivando a cultura da paz no ambiente hospitalar.
A ação com as apresentações artísticas e didáticas serão tem o intuito de serem realizadas semanalmente, nas áreas da recepção, enfermarias e no corredor do hospital.
O projeto é uma iniciativa idealizado pela enfermeira e empreendedora Mayara Honório, conta com uma parceria e apoio da pastora Thalita Chaves, membros e músicos da Igreja Céus Abertos, Gestão de Saúde e de voluntários e servidores da Unidade hospitalar.
De acordo com Mayara Honório ,“Nosso objetivo é envolver o maior número de usuários, colaboradores e visitantes nesse momento de descontração, lazer, cultura, fé e esperança por meio da arte da música”. Já a pastora e líder do projeto Thalita Chaves menciona, “Gratidão por fazer parte desse projeto, sei que hoje inicia algo que irá ser a chave na vida de tantas pessoas”.