NotíciasSecretaria Municipal de Saúde

Reunião da comissão de Revisão de Prontuários

A Gestão Municipal em parceria com a empresa MH consultoria, implantou nesta quarta-feira (22) no Hospital Municipal de São Geraldo do Araguaia a segunda comissão da instituição, Comissão essa de Revisão de Prontuários, que tem por natureza permanente e foi instituída para conduzir os processos de avaliação dos aspectos éticos e legais dos prontuários médicos, conforme a Resolução do CFM no 1.638 de 09 de agosto de 2002.

Estiverem presentes na solenidade de abertura o médico Edilson Júnior, sendo este, responsável em presidir e nomear os servidores para os cargos de vice- presidente, secretário e membros. Na reunião ocorrida, ficaram acordados a implementação tendo por finalidade dispor de um conjunto de padrões apropriados para garantir a qualidade das informações da assistência no registro dos cuidados prestados, bem como a segurança legal e jurídica da informação registrada no prontuário do paciente.