NotíciasSecretaria de Assistência Social

Secretaria de Assistência Social atualiza cadastro de Bolsa Família na Vila Nova

A Prefeitura de São Geraldo do Araguaia, através da Secretaria de Assistência Social, fez recadastramento dos moradores da Vila Nova que são atendidos pelo programa social Bolsa Família. Também houve atendimento da equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e ainda sobre o CadÚnico.

A ação social visa evitar o deslocamento dos moradores até a sede do município para fazer o procedimento cadastral e também para que os técnicos possam conhecer de perto a vivência das pessoas atendidas pelos serviços da assistência social.

A atividade, coordenada pela secretária adjunta da Semas, Suely Andrade, atendeu mais de 50 famílias na localidade. “Todas as vilas do município serão contempladas com o mutirão da assistência social. Nosso intuito é evitar que as pessoas tenham gasto financeiro com transporte até a cidade para atualizar o cadastro”, informou Suely.

A dona de casa, Rayane Matos, elogiou o trabalho assistencial realizado no vilarejo. “A vinda do pessoal da Assistência Social aqui na Vila Nova é muito bom por que a gente não precisa ir lá na cidade recadastrar os dados. Estão de parabéns pelo trabalho”, agradeceu Rayane. A ação aconteceu na última quinta-feira, 25 de fevereiro.