NotíciasSecretaria de Assistência Social

X Conferência Municipal de Assistência Social

Está sendo realizada em São Geraldo do Araguaia a décima Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema: “Assistência Social: Direito do povo e Dever do estado. Com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”

A abertura aconteceu na noite de sexta-feira (26) com a presença de autoridades dos poderes executivo, legislativo, judiciário e sociedade civil organizada. Entre os presentes estavam a secretária de Assistência Social do município Dra. Giovanna Cirqueira, o vice prefeito Dr. Edson Luiz Ferreira e o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Francisco dos Santos e membros.

Estão sendo trabalhados cinco principais eixos na conferência: A proteção social, financiamento e orçamento, controle social, gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e atuação do SUAS.

Estão sendo realizadas palestras, oficinas e eleição de escolha dos delegados. Os eleitos na conferência representarão São Geraldo do Araguaia nas esferas estadual e federal.