NotíciasSecretaria de Assistência Social

10ª Conferência Municipal de Saúde

No último dia 29 de Abril aconteceu em São Geraldo do Araguaia a 10ª Conferência Municipal de Saúde com o tema: Fortalecer o controle social para manter uma Saúde de qualidade.
O principal papel da 10ª Conferência Municipal de Saúde, é debater e propor a saúde do município em meio a sociedade ali representada em seus seguimentos: Usuários, Trabalhadores em saúde e a Gestão.

O evento foi divido em seus 3 eixos:

Eixo I – Saúde como direito na garantia de uma melhor infraestrutura;
EIXO II – Financiamento da Saúde a nível Municipal;
EIXO III – Fortalecimento da Saúde dentro das políticas de atendimento;

Onde nas palestras cada ministrante explanou sobre cada um dos assuntos de forma clara e objetiva, prendendo a atenção de todos os ouvintes presentes no local.

O Prefeito Drº Jefferson Oliveira esteve presente na companhia da Secretária de Saúde, autoridades do poder legislativo, conselheiros de saúde, profissionais em saúde de várias especialidades, empresários e munícipes.