NotíciasSecretaria de Assistência Social

Atualize seu Cadastro Único e garanta benefícios sociais

A Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas, por meio do Setor de Gestão de Benefício e do Cadastro Único, está convocando as famílias unipessoais (composta por uma única pessoa) para atualizar seus cadastros com a digitalização e assinatura do Termo de responsabilidade.

Como fazer o recadastro:
• A pessoa deve ir até um posto de atendimento do Cadastro Único no município onde mora.
• Levar os documentos Identidade com a foto legitima Cpf e comprovante de residência para atualizar o cadastro, também será necessário assinar um termo informando que mora sozinha.

A averiguação está acontecendo no Brasil inteiro. O Ministério da Cidadania quer compreender o motivo pelo qual houve um aumento significativo de registros unipessoais. As famílias que no momento do cadastro declararam que moravam sozinhas ou que atualmente não moram mais sozinhas precisam atualizar o cadastro procurando a unidades do Cadastro Único ou solicitando uma visita domiciliar para que seus benefícios não sejam bloqueados ou cancelados e seu cadastro excluído .

Se você já atualizou seu cadastro com a digitalização e assinatura do termo, então está tranquilo, mas não esqueça de avisar seus conhecidos que ainda não atualizaram.

Você tem um Cadastro Único e mora só você?
ENTÃO VOCÊ FAZ PARTE DA “FAMÍLIA UNIPESSOAL” ESSA INFORMAÇÃO É PARA VOCÊ!!!!!!!

Programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único da Assistência Social (PROCAD – SUAS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *